A França não se trata apenas de comida deliciosa, romance incrível, e casas de moda. A França tem uma cultura impressionante, uma atmosfera e uma arquitectura deslumbrante. Alguns são simplesmente originais, enquanto outros são alguns dos mais belos do mundo. Só isso é razão suficiente para visitar o país, com todas as delícias e delicadezas culinárias que se esperaria de uma visita.
A vinte quilómetros de Paris situa-se Versalhes, o que tem sido uma ocorrência frequente em acontecimentos históricos. O complexo do parque e do palácio é um marco importante na respeitável cidade. Antes era a residência real, mas hoje é um dos lugares emblemáticos a visitar.
O palácio é famoso pelos seus parques. Estes são um sortido de vielas, jardins e laranjeiras exuberantes. A vegetação é tão variada que não se consegue ter o suficiente de tudo de uma só vez. No século XVIII, o complexo do palácio e do parque serviu de modelo para a arquitectura europeia.
O Fontainebleau é um dos palácios de topo da França pertencente à realeza. Está situada na parte sudeste da capital francesa. Está rodeado pelos recursos naturais de uma área florestal exuberante. A própria estrutura é constituída por uma série de elementos marcantes.
O complexo inclui torres limpas, edifícios adjacentes delicados. A propósito, partes do palácio são muitas vezes carinhosamente comparadas com as elegantes fougères. A construção começou no século XII a pedido do rei Luís VII, que desejava ter uma residência em tão belo terreno.
A cidade chamada Mont Saint-Michel foi fundada já em 709. Ocupa uma área numa ilha remota que rodeia o mar caprichoso. Um muro da fortaleza está presente como protecção. Todos os anos, pelo menos centenas de milhares de turistas curiosos visitam o site.
A área é famosa pelas suas marés mais fortes. Ocorrem praticamente de 24 em 24 horas. A altura da maré pode atingir os 14 metros. Outrora havia uma pequena capela e uma abadia na ilha. No século XI, foi construída uma igreja românica e depois um mosteiro. No século XII, foi construída uma torre. Foi assim que nasceu o complexo insular.
Ao visitar Marselha, não se deve perder o Château d’If. Fica a 3,5 km do Porto Antigo. O castelo ocupa uma ilha em miniatura rodeada pelas águas do Mar Mediterrâneo. A área é famosa pelas suas muitas lendas intrigantes e foi frequentemente o local das histórias de Alexandre Dumas.
Os edifícios do castelo são impressionantes na sua enorme massividade. Para alguns, a sua aparência é assustadora; para outros, o espírito de ansiedade é uma fonte de inspiração. Há placas dentro do castelo que afirmam que o Conde de Monte Cristo, a Máscara de Ferro e outras personagens literárias foram seus prisioneiros.
Notre Dame de Paris é um marco na capital francesa e no país como um todo. A igreja católica tem testemunhado muitos acontecimentos históricos cruciais, muitas vezes servindo como o local principal. Os elementos góticos são inteligentemente entrelaçados com detalhes românicos.
A construção começou em 1163. Mas demoraram cerca de 200 anos. A construção da catedral foi concluída já em 1345. A construção está localizada no território chamado “Zero quilómetros”. Diz-se que é o ponto de partida para todas as distâncias em França.